Fórum - ÓtimoPC
Obrigado por visitar-nos hoje!

Você acumula 1 ponto a cada dia que logar em nosso fórum.

visite nossso blog:

www.otimopc.blogspot.com

Visite nosso canal no YouTube:

www.youtube.com/OtimoPC

Ainda temos vagas na STAFF/Equipe

Contate o Admin e mostre o que você sabe fazer.


Regras Globais - Fórum ÓtimoPC

Ir em baixo

Regras Globais - Fórum ÓtimoPC

Mensagem por Helena_ADM em 22/10/11, 07:59 pm

Regras do Fórum


Sugerimos a todos os membros novos ou antigos que LEIAM ATENTAMENTE as Regras de Participação no ÓtimoPC Fórum

São regras básicas para uma boa convivência e bom uso deste espaço e todos devem conhecer e respeitar, pois diante de uma infração não aceitaremos como desculpa o fato do infrator não ter lido as regras antes de postar.

A função do Fórum é ser um veículo facilitador, ou seja, ajudar a resolver as dúvidas e problemas referentes a informática ou serviços do ÓtimoPC.


1 - Este Fórum é exclusivo do ÓtimoPC
Serão aceitos apenas posts com conteúdo referente a informatica ou ao ÓtimoPC.

1.1 - TODOS os posts sobre qualquer assunto que não tenha relação ao ÓtimoPC ou informática, bem como propaganda (direta ou indireta) de outros fóruns, produtos ou serviços é PROIBIDA, será deletada e o membro autor será alertado, podendo ter sua conta do Fórum banida imediatamente.

1.2 - Cada membro somente poderá ter uma conta no Fórum. Contas em duplicidade serão BANIDAS e seus donos alertados.

2. Regras de comportamento

2.1 - Respeito e Educação nas hora de postar é fundamental, respeito para com os demais membros e com a STAFF do ÓtimoPC, é mais do que uma regra, é uma obrigação, e é o que diferencia os que merecem dos que não merecem fazer parte deste Fórum.

2.2 - Éproibido usar nicks de caráter ofensivo ou preconceituoso de qualquer natureza, bem como palavrões e ataques pessoais ou generalizados, mesmo que seja de brincadeira.

3 - Flood e Busca

3.1 - Flood é quando você posta várias vezes seguidas sobre um mesmo assunto ou quando abre vários posts do mesmo assunto. Quando postar, poste apenas 1 tópico para cada assunto, e quando responder a um tópico, faça apenas um post por vez, se tiver algo a acrescentar antes que alguém tenha postado após você, edite seu próprio post em vez de postar novamente. Abrir vários tópicos ou postar repetidas vezes num mesmo posts só vai fazer com que você consiga uma advertência rapidamente, não uma resposta.

3.2 - Use a "Busca", antes de criar qualquer tópico, evitando assim, tópicos repetidos e desnecessários.

4. Regras de postagem

4.1 - É PROIBIDO POSTAR:

a. Imagens pornográficas.
b. Imagens com direitos autorais.
c. Mensagens, piadas, textos que possuam conteúdo racista ou ofensivo a qualquer outra raça.
d. Qualquer tipo de hack, cheat, bug proibido, sem a permissão do Administrador ou membro da equipe da sessão.
e. Link para outros fóruns com conteúdos inadequados ou proibidos.
f. Propaganda de qualquer outro servidor ou produto não relacionado ao ÓtimoPC.

4.2 - Poste na área correta - sempre antes de postar tenha certeza se o lugar em que está postando é relacionado ao assunto que irá postar. Exemplo: não poste reclamações na área de dúvidas.

4.3 - Seja CLARO em seus posts - Ao criar um tópico seja específico em sua dúvida, reclamação, sugestão e etc, não crie tópicos tipo: "Entre aqui Fulano", "Adm ou SubADM". - Posts sem Título específico serão deletados.

4.4 - Todos os posts devem ser com fonte tamanho "2". Também fica proibido o uso de posts com LETRAS MAIÚSCULAS, dá a impressão de que está gritando e dificulta a leitura.

4.5 - Não informem dados pessoais no Fórum como: MSN, Orkut, ou qualquer outra forma de contato com você, que não seja por MP (Mensagem Pessoal). A ADM do Fórum ÓtimoPC não se responsabilizará por dados postados no Fórum e nem pela segurança dos Computadores dos membros que divulgarem seus dados.

5. - alertas e Punições.


Não cumprir as Regras pode resultar em punições que podem ser:

- Advertência verbal.
- Advertência no Sistema - aumento de nível de alerta.
- Postagens sujeitas a aprovação de um Moderador.
- Suspensão do direito de postar.
- Suspensão da conta no Fórum.
- Suspensão de IP no Fórum.
- Conta banida do Fórum.
- IP banida do Fórum.

O critério de punição é exclusivo da Administração de acordo com cada situação, O nível de alerta poderá ser reduzido ou removido quando o usuário provar que já conhece, e principalmente passou a seguir as regras.

* Contas adicionais criadas para burlar punições serão banidas, dependendo do caso a conta principal poderá ter a punição estendida ou ser banida também.

5.1 - Os casos de membros que tiveram as suas contas bloqueadas no Fórum e/ou no Servidor, serão tratados exclusivamente via Ticket, portanto não serão resolvidos aqui no Fórum. Criar posts solicitando verificação de bloqueios não adiantará, só levará o membro a aumentar seu nível de alertas.

6 . Regras de avatar e assinatura

6.1 - Regras de assinatura

* Se a sua assinatura estiver muito grande ou estiver atrapalhando no design da pagina, os moderadores se reservam no direito de alterar sua assinatura.
* Sua assinatura não pode conter cenas de pornografia ou insinuação sexual.
* Sua assinatura não pode conter MSN, Orkut, ou qualquer outra forma de contato com você que não seja por MP (Mensagem Pessoal).

6.2 - Regras de avatar

* Seu avatar pode ter no máximo 200x300 pixels.
* Seu avatar não pode conter cenas de pornografia ou insinuação sexual.

As regras acima citadas podem ser alteradas a qualquer momento sem aviso prévio aos usuários, portanto recomendamos que todos LEIAM regularmente as regras de Utilização do Fórum pra evitar aborrecimentos futuros pelo descumprimento das mesmas.


Regra [ATUALIZADA] desde: 22/10/2011

Créditos: Helena_ADM e Admin
:<<<:
avatar
Helena_ADM
Administrador
Administrador

Mensagens : 6
Pontos : 4804
Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 20

Ver perfil do usuário http://www.otimopc.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum